sexta-feira, 25 de março de 2011

Entrevista no A Viajante dos Livros

Boa noite leitores,

Já faz um bom tempo que não posto nada, não?
Pois bem, hoje vou postar uma entrevista que Babi do blog A Viajante dos Livros me enviou e que ela postou no blog dela.

Para conferir a entrevista na íntegra, basta acessar o post da entrevista aqui.

E também gostaria de agradecer aos novos seguidores e que logo a promoção "Meu aniversário, seu presente" terá fim e o sorteio será realizado.

Abraços para todos.


*****


Entrevista André de Lima

Hoje a entrevista é especial, com o autor parceiro André de Lima. Seu livro, Territórios - O Cinturão de Fogo, para mim, foi maravilhoso, assim como a entrevista. Espero que leiam e aprendam um pouco com a experiência do escritor:


1 - Por que decidiu virar escritor? O que te motivou?
A decisão de virar escritor partiu do momento que escrevi a linha da história da saga Territórios. Antes, não tinha pretensões de me tornar um escritor, apenas sempre gostei de escrever e isso ainda servia como um catalizador. Já que sempre sofri de insônia por não conseguir parar de imaginar e criar mundos e personagens na minha cabeça. Então quando eu parei e percebi que tinha escrito uma linha de história com começo, meio e fim, resolvi investir nela e aí escrevi meu primeiro livro (O Cinturão de Fogo)


2 - Qual seu maior sonho?
Meu maior sonho é ver as pessoas lendo meus livros e também ter minha própria empresa de jogos eletrônicos.

3 - Qual vai ser o principal foco do segundo livro de Territórios?
No segundo livro, Alf vai passar a entender um pouco melhor o que está acontecendo não só com ele, mas com o mundo como um todo de uma forma mais explícita, o que no primeiro livro aconteceu de uma maneira sutil e percebi que poucas pessoas que leram notaram, mas há um capítulo do livro extremamente importante tanto pra história como um todo, como também para o desenrolar da aventura de Alf no primeiro livro. Personagens que antes eram meros coadjuvantes também vão ganhar um destaque maior ajudando Alf na sua nova aventura.

4 - Tem alguma dica para pessoas que pensam em escrever?
A minha dica para quem quer escrever é a mesma de todos os outros escritores. Se você acredita no seu desejo, então siga. Ninguém pode seguir os sonhos de ninguém. Graças as "editoras" online, hoje os escritores já não ficam mais tão dependentes das editoras convencionais, então se você tem uma boa ideia e gosta de escrever, escreva. Maneiras de publicar não vão faltar. Um grande abraço para os leitores do blog A Viajante dos Livros. Um grande abraço pra você também, Babi. E quando o segundo livro sair, um exemplar está assegurado para você =P

Territórios
Obrigada André por ceder a entrevista e um grande abraço para você também!

Beijinhos, Babi

2 comentários:

  1. Noossa, mto legal descobrir como vc começou a escrever. Eu tb tenho mta insônia, é uma pena q eu não use esse tempo livre para fazer arte. Invejo seu talento! rsrs

    Espero q seu sonho se realize e vc tenha mts leitores!

    BJ
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Meu nome é Gislaine e sou a administradora do blog Paraíso da Leitura, um blog destinado a divulgar a Literatura, principalmente a nacional, para pessoas de todas as idades. Estou bancando uma Gincana Literária este ano em parceria com montes de autores e editoras nacionais, cujo prêmio será um grande kit de livros nacionais e brindes. Venho por meio deste e-mail para perguntar se você gostaria de fazer uma parceria com o meu blog para resenha e sorteio de exemplares de seu livro, Territórios.
    Eu poderia lhe oferecer por meio dessa parceria uma divulgação completa em meu blog, desde a divulgação da capa e sinopse até a sua foto e meios de contato na página de Parceiros do Blog.
    Seria ótimo poder contar com a sua ajuda para incentivar a Literatura Nacional. Li sobre seu livro e estou muito curiosa para lê-lo.
    Qualquer dúvida, estarei à disposição!

    Abraços,
    Gislaine

    ResponderExcluir