quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[DICAS] Como criar uma história

Boa tarde queridos leitores,

Semana passada estava conversando com um amigo e ele me perguntou o seguinte:
"- Ikeda, como faço para criar uma história? Eu até consigo escrever em torno de vinte a trinta páginas, criar personagens e cenários, mas me falta talento para avançar mais do que isso."

Na hora, não consegui responder, pelo menos creio que não da forma desejada. Depois de pensar um pouco sobre o assunto, me veio na cabeça todo o longo caminho que trilhei com um lápis e papel na mão.
Creio que escrever seja uma habilidade como outra qualquer, ou seja, o treino leva ao aperfeiçoamento. Não quero tirar os louros de quem tem o talento para a escrita, mas o talento é diferente da habilidade. O talento é como a paixão, o futuro craque da bola, ele existe mesmo quando não há prática, contudo não evolui ao se limitar apenas a ele mesmo. A habilidade é como o amor ou o craque já consagrado, ela vem do treino, da perseverança e pode não ter a facilidade e a beleza do talento, mas é com a habilidade que podemos alcançar caminhos consistentes e seguros.
Para começar uma história creio que o talento seja importante, mas para manter o curso dela como um rio ao se guiar até o mar é imprescindível a habilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário