terça-feira, 1 de março de 2011

"Territórios: O Cinturão de Fogo" no Skoob

Boa noite queridos leitores,

Antes de falar da resenha, gostaria de agradecer ao carinho dos leitores através dos emails e de outros tipos de mensagens. Cada palavra é um imenso incentivo. Muito obrigado.

Agora vamos a resenha.
Ela foi feita por Lika no skoob. Pelo que entendi, ela é amiga de Nanda Meireles do blog Nanda Meireles.
Espero que gostem da resenha.


*****

Resenha



01/03/2011

Alf é um garoto de apenas 15 anos e que não é muito fã de história, e nem de seu professor, o que é recíproco. Mas é durante uma aula dessa matéria que lhe acontece a coisa mais incrível que poderia acontecer.
Ao pegar no sono, de uma forma inexplicável, Alf se vê num local completamente desconhecido, cercado de pessoas que o conhece e que ele deveria reconhecer.
Deveria.. mas não se lembra delas.
Ele passa então a tentar entender o que aconteceru e a conhecer essas pessoas, a ser amigos delas, afinal esse será seu dia-a-dia. É então que ele faz amizade com seus colegas de turma e professores, o que será de grande importância para os dias que se seguirão, onde os sonhos deixam de ser simples sonhos e passam a ser premonições.

O livro trás uma história de espíritos, guerras e monstros, mas não é uma história comum. Ela acontece numa época antiga, onde haviam "territórios" ao invés de cidades, onde os homens ainda marchavam para uma batalha corpo a corpo montados em seus cavalos, tendo como armas: flechas, machados, lanças e até mesmo bestas.
Pois é.. esse é o cenário desse livro.. mas mesmo assim, sinto como se a história fosse atual, como se ela pudesse mesmo estar acontecendo agora, com qualquer um de nós. Não sei dizer como o autor conseguiu, mas me senti como se estivesse presenciando toda a cena, ao invés de me ver como um personagem e devo confessar que amei.
Pude sentir o cansaço dos soldados, coisa que nenhum outro livro ou filme sobre guerras conseguiu me passar.

SPOILER - COMEÇO
Talvez isso tenha acontecido pelo fato de ser uma pessoa da "nossa época" contando uma história que ela vivenciou no passado... meio louco.. mas muito legal..
SPOILER - FIM

É, confesso... adorei a história do livro, e não vejo a hora de ter ele impresso em minha estante.
Pois é galera.. aconselho todos a lerem esse livro!!

Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário