segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Territórios: O Cinturão de Fogo" no Blog Entre Fatos & Livros

Bom dia queridos leitores,

Hoje mais uma resenha do Territórios: O Cinturão de Fogo está no ar. Dessa vez, a resenha foi feita pelo blog Entre Fatos & Livros. Um grande beijo para Bia e Pri.
Para conferir a resenha na íntegra, basta clicar aqui:


*****


O cinturão de Fogo - André Lima

Ficha Técnica


    Categoria: Ficção/Fantasia
    Páginas: 197
    ISBN: 9788580450675
    Editora: Bookess/Independente
    Alf é apenas um garoto normal, estudando numa escola normal, vivendo num mundo normal. Contudo, uma tempestade e uma súbita sonolência alavancam Alf para um mundo de aventuras e batalhas intensas. O mundo: um continente dividido em porções de terra denominadas Territórios. Cada Território possui um governante intitulado Marquês. Uma grande guerra está explodindo quando Alf acorda numa cama confortável num castelo. Neste novo mundo, Alf faz novas amizades e aprende sobre Espíritos, entidades elementais que emprestam seus poderes à seres humanos merecedores através de pactos. Um General avança com suas tropas sobre o Território do Fogo e Alf deve combatê-lo. Embarque nesta aventura alucinante com guerras, amizades e lágrimas. Assim é Territórios: O Cinturão de Fogo.

Quem gosta de uma mistura de fantasia,elementos mágicos e guerra, com certeza vai amar esse livro! 

O Cinturão de fogo, conta a história de Alf, um garoto comum de 15 anos, que como todo adolescente normal tem seus problemas com a puberdade que vem chegando, espinhas e garotas. 

Num dia normal, porém chuvoso e com risco de tempestade, Alf vai para a escola e mesmo atrasado, entra na classe do Sr.Jairo, um professor de História de quem ele não gostava muito...o professor desmonstrando todo seu 'carinho' por Alf, decide aplicar para a turma uma prova e é bem no meio dessa prova que algo acontece..algo que Alf nunca imaginaria que pudesse acontecer.

Acordando se seu sono súbito, Alf percebe que não está mais na sala de aula; ele está agora no passado, em um lugar que ele não conhecia e com pessoas que ele não fazia idéia de quem eram. Porém ele não estava somente em um lugar desconhecido, ele era alguém diferente..seu nome não era apenas Alf, ele era reconhecido como um Conde: o Conde Alfonso de Tornelia do Território do Fogo

Alf tenta se lembrar daquele lugar, daquelas pessoas, mas não consegue. Preso naquele lugar desconhecido, Alf passa a fazer amizade com as pessoas de seu condado.Rapidamente ele faz amizade com Emma, uma garota do Território do Vento.

Com a ajuda de seu fiel conselheiro Bael, Alf vai se adaptando a sua nova vida de  Conde. Na escola, ele conhece os novos professores e suas novas matérias, assim como conhece seus novos e fieis amigos Dustan, Kamus Natasha, Aniela, Alocadia, além de Emma, que ele já havia conhecido.

No continente em que Alf vivia, havia poções de terra, que eram chamadas de Território. Em cada Território, havia um governante: o Marquês e, haviam cinco marqueses que representavam os cinco elementos naturais da Terra: a água, o vento, a terra, o fogo e a lua. Porém o Marquês da Lua decidiu que era hora de juntar esses territórios para si e começou com  a guerra.

Com essa guerra que se aproxima de seu condado, Alf, decide se juntar ao Marquês do seu Território de Fogo e salvar seu povo. Com a ajuda se seus amigos e professores, Alf luta contra esse mal e contra um dos  Generais do Marquês da Lua: Arthos, o general de fogo. 

Confesso que amei essa história! De leitura leve, O Cinturão de Fogo te leva a um mundo fantástico, onde a magia te conduz a uma história emocionante!!


"- Seu maluco! - Milo gritou invocado - Queria nos matar junto com os zumbis?
Hefênio soltou uma gargalhada alta e continuou correndo.Eu continuava carregando Emma que finalmente adormeceu no meu colo
-Ela está bem? - Milo perguntou preocupado
-Espero que sim - respondi
Saímos correndo da cidade
-AAAAAH!!! - paramos e vimos que bem atrás da nossa fileira, Aniela estava tendo dificuldades em segurar os zumbis.
Deixei Emma nas mãos de Hefênio e mandei que todos continuassem.
-"Hanna Mato I''! - invoquei Salamandra e corri na direção de Aniela. Ela esta sendo presa por um zumbi e  quando cheguei mais perto percebi...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário