terça-feira, 5 de abril de 2011

"Territórios: O Cinturão de Fogo" no Sempre Lendo

Mais uma vez, boa noite queridos leitores,

Acabei de ver o post no Sempre Lendo com a resenha do livro Territórios: O Cinturão de Fogo. Mais uma resenha muito legal e a alegria só aumenta. Para conferir a resenha na íntegra, basta acessá-la aqui.


*****



Esse é o primeiro livro da Série Territórios, do brasileiro André de Lima.

Alfonso de Tornelia , mais conhecido como Alf,  é um garoto normal, 15 anos, um metro e setenta, ruivo,  detentor de um bom número de espinhas, ele mora num reino chamado Reino de Leonida. Alf tem um vida comum, vai a escola, tem amigos, uma irmã e um pai pra lhe importunar, mas felizmente uma excelente mãe.

Só que quando Alf menos esperar essa sua vida “normal” irá ruir de maneira brusca. Certo dia quando ele se encontrava na sala de aula inicia-se uma tempestade, e ele adormece, a partir daí sua vida nunca mais será a mesma.

Após acordar Alf, esta em lugar totalmente diferente, ele deixou de ser o simples Alf, para ser o Conde de Tornelia, ele foi arremessado para o passado, para quando os Territórios estavam em guerra.

As pessoas são diferentes, os lugares, tudo é diferente, mas Alf ainda poderá contar com ajuda de valorosos amigos, como Dustan, Emma, dentre outros, mas a vida de Alf pode ser definida com apenas uma palavra, conturbada, quando o garoto está começando a aceitar sua nova vida, eis que ele é lançado no presente novamente, agora ele terá de lidar com essa situação, ora no passado ora no presente.

Mas Alfonso terá grandes desafios, afinal ele está em um período de guerras, e terá de combater o temido Arthos, o general de fogo, o número um do marquês da lua, que pretende conquistar todos os territórios. Mas nesse novo mundo Alf descobrirá a existência de poderes por ele desconhecidos, cada representante de um território tem seu poder respectivo ao elemento, terra, fogo, água, lua, vento.

Alf terá desafios além da guerra e treinamento, mas também o amor.

A história é super leve, uma leitura tranqüila, descontraída, interessante, rápida. Com um toque de mistério. Gostei da narração do autor, os personagens são bem caracterizados e a mistérios a serem descobertos, me incomodou um pouco o tamanho do livro, a história termina rápido, queria saber mais, contudo haverá a continuação.

Se você está querendo um livro rápido, com uma narrativa agradável, leve e cheia de aventuras, não deixe de ler o Cinturão de Fogo.

Um comentário:

  1. Só elogios, hein!

    parabéns!

    Em breve será a nossa, qr dizer, da Biia. Ela disse q já vai começar a ler o seu, então aguarde sua resenha, do Entre Fatos e Livros.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir