segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Territórios: O Cinturão de Fogo" no Mell Books

Boa tarde queridos leitores,

Hoje mais uma ótima resenha sobre meu livro Territórios: O Cinturão de Fogo foi postada dessa vez no blog Mell Books. Fiquei muito feliz tanto com a resenha quanto com a opinião do leitor. Para conferir a resenha na íntegra, clique aqui.


*****


Saga Territórios - O cinturão de fogo

Olá pessoas!
Bom dia!
Hj trago mais uma resenha de um livro de escritor parceiro ^^
 O escritor de hj é o André de Lima, que escreveu o  Ciunturão de fogo.
 Eu usei a palavra saga ali em cima, porque o escritor não definiu se era saga ou série, ai eu tomei a liberdade de por Saga ^^
 Esta resenha trás uma novidade, eu em parceria com meu marido Alex, decidimos que ele tbm daria algumas opiniões sobre este livro e em breve teremos mais convidados dando opiniões.
Vamos a resenha ^^

O cinturão de fogo

    Categoria: Ficção/Fantasia
    Páginas: 197
    ISBN: 9788580450675
    Editora: Idependente / Bookess



Sinopse: Alf é apenas um garoto normal, estudando numa escola normal, vivendo num mundo normal. Contudo, uma tempestade e uma súbita sonolência alavancam Alf para um mundo de aventuras e batalhas intensas. O mundo: um continente dividido em porções de terra denominadas Territórios. Cada Território possui um governante intitulado Marquês. Uma grande guerra está explodindo quando Alf acorda numa cama confortável num castelo. Neste novo mundo, Alf faz novas amizades e aprende sobre Espíritos, entidades elementais que emprestam seus poderes a seres humanos merecedores através de pactos. Um General avança com suas tropas sobre o Território do Fogo e Alf deve combatê-lo. Embarque nesta aventura alucinante com guerras, amizades e lágrimas. Assim é Territórios: O Cinturão de Fogo.


O livro é super interessante!
 Bem diferente das fantasias que tenho lido.
 Fala sobre um garoto que viaja no tempo, na sua aula de história ele viaja para o passado, para uma guerra.
 A história é ficção /fantasia por ter elementos mágicos, que tipo de elementos? Vou lhes contar ^^
 O livro fala sobre pacto com espíritos da natureza/elementais, todos os personagens tem pacto com algum espírito, alguns com mais de um.
 Alf é o garoto principal, ele é o que viaja para o passado.
 Mas quando ele viaja para o passado ele não chega lá como se fosse ele mesmo, ele chega lá já com uma história, uma identidade, ele chega lá como conde, é isso ai, ele acorda e todo mundo chama ele de conde, espalha-se na vila que o Conde perdeu a memória, afinal ele não lembra de nada da vida de conde.
 Na escola, onde eles estudam todas as matérias, inclusive luta, Alf encontra Natasha, Emma, Dustan e Kamus, pessoas as quais depois de um tempo ele faz amizade, e tornam-se seus grandes companheiros na Guerra que está por vir.
 Alf como Conde se sentiu na obrigação de intervir na guerra que os territórios veem enfrentando, Contra o marquês Tiranus, Alf convoca amigos e professores com um discurso especial e os chama a ir a guerra a socorrer um Conde de terras vizinhas que está sendo atacado.
 Pelo caminho acontecem várias coisas, encontram vários perigos, perdem-se Guerreiros e grandes amigos, mas tudo isso é necessário para que a história se torne boa.
 O livro corre bem, li super rápido, os personagens são cativantes e a toque adolescente nas ações deles deixam o livro leve e engraçado, mas confesso que há algumas partes tristes na história, passei perto de chorar em 2 passagens rs.
 A capa é enigmática, só nos lembra fogo, o que me faz pensar que a capa foi feita para Alf, que tem pacto com um espírito de fogo, Salamandra. É só um palpite, mas acho que as proximas capas serão azul, branca, marrom, simbolizando os elementos ^^.


[Opinião de um Leitor]


Não vou dizer que o livro é interessante, porque interessante não é o suficiente para expressar o quão esse livro é bom. Acho que o melhor a dizer é que amei a Leitura!
 Foi uma leitura rápida porque você viaja junto com o Alf nesse mundo onde ele se encontra confuso e perdido, você vai comendo as páginas e quando percebe o livro já está no fim.
 gostei de todos os personagens, achei todos bem criados, são personagens que cativam e fazem com que você se entristeça com a perda de alguns e devo dizer que eu realmente gostava muito deles.
 Vou deixar uma palavrinha para o Sr. André de Lima, Estarei esperando o próximo livro da saga, pois a guerra ainda não acabou "está apenas começando", palavras sábias de Naia, a moça que está merecendo confiança, mas tenho medo de confiar.
 Eu realmente recomendo este livro a pessoas que gostam de animes e mangás, tenho certeza que irão gostar.
 Por: Alex Comar Varela


E é isso ai pessoas!
 Espero que tenham gostado,
Até a próxima!

Um comentário:

  1. "Não vou dizer que o livro é interessante, porque interessante não é o suficiente para expressar o quão esse livro é bom."

    hehehhe

    Tá com a bola toda, hein!
    Paraabéns!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir