quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Territórios: O Cinturão de Fogo" no Ao Infinito e além

Boa tarde queridos leitores,

Mais uma resenha "saindo do forno" agora feita por Milca do blog Ao Infinito e Além.
Para quem quiser ler a resenha na íntegra, basta acessá-la por aqui.


*****

Boa tarde seus lindos!
Diferente de todos esses tipos de fantasia que ando lendo, O Cinturão de Fogo, me deixou desprevenida, mas, de uma forma positiva!
Ninguém jamais poderá dizer que o Andre, é um escritor ruim. Seu tipo de escrita me lembrou levemente o Rick Riordan, e tipo, sou fã dele!!
Alf é um garoto aparentemente comum, de apenas 15 anos.
Inexplicavelmente durante sua aula de história, uma coisa incrível acontece – Ele entra em um sono profundo, do nada- E de repente, ele se vê em um lugar completamente diferente, cercado de pessoas que o conheciam e que ele deveria conhecer, mas, não conhece. Percebe não estar mais na sua sala de aula, e sim, no passado, na época em que os Territórios ainda estavam em guerra.
O autor consegue nos mostrar exatamente a realidade que ele queria. Você sente como se fosse daquela época. Como se conhecesse cara a cara os personagens. – \o/-
Quando Alf, enxerga aquela época estranha ao que está  acostumado, entra em choque. Afinal, ele tem uma identidade naquele lugar, e uma identidade daquelas beeem importantes!
Preso naquele lugar desconhecido, ele tenta arduamente se lembrar de qualquer coisa, mas tudo é em vão! E graças a isso, começa a fazer amizade com as pessoas de seu condado. E Com a ajuda de Bael, vai se adaptando a sua nova vida, freqüenta sua nova escola, onde as matérias são relacionadas a lutas e coisas assim (AMEI), assim como conhece seus novos e fieis amigos Dustan, Kamus Natasha, Aniela, Alocadia e Emma.
Agora, o garoto que está se adaptando a nova realidade, também deve se adaptar a guerra que está por vir…
Com a ajuda se seus amigos e professores, Alf luta contra esse mal e contra um dos Generais do Marquês da Lua: Arthos, o general de fogo.
Quem ainda não leu esse livro, não sabe mesmo o que está perdendo! É incrível!
Me diverti tanto, que senti como se o livro tivesse acabado muito rápido… Eu queria mais, muito mais!
Com os dramas adolescentes e uma aventura incrível – ADOREI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário