quinta-feira, 7 de julho de 2011

"Territórios: O Cinturão de Fogo" no blog Janine Stecanella

Bom dia queridos leitores,

Depois de um bom tempo sem postar, estou voltando. Gostaria de pedir desculpas pela falta de posts...na verdade, tenho mais duas coisas bem legais para postar mas que deixarei para outro dia, porque hoje vem mais uma resenha agora feita por Janine do blog Janine Stecanella.
Para conferir a resenha na íntegra, basta clicar aqui.


*****


Territórios: O Cinturão de Fogo por André de Lima




Territórios: O Cinturão de Fogo
Autor: André de Lima
Editora: Bookess
Edição: 2010
Skoob: 3 estrelas



SINOPSE: Alf é apenas um garoto normal, estudando numa escola normal, vivendo num mundo normal. Contudo, uma tempestade e uma súbita sonolência alavancam Alf para um mundo de aventuras e batalhas intensas. O mundo: um continente dividido em porções de terra denominadas Territórios. Cada Território possui um governante intitulado Marquês. Uma grande guerra está explodindo quando Alf acorda numa cama confortável num castelo. Neste novo mundo, Alf faz novas amizades e aprende sobre Espíritos, entidades elementais que emprestam seus poderes à seres humanos merecedores através de pactos. Um General avança com suas tropas sobre o Território do Fogo e Alf deve combatê-lo. Embarque nesta aventura alucinante com guerras, amizades e lágrimas. Assim é Territórios: O Cinturão de Fogo.


O Cinturão de Fogo é um livro muito criativo. É raro dizer isso, mais foi o que senti. Principalmente por misturar magia, guerra, conspiração e a viagem entre passado e presente. O livro começa com Alf em uma aula de história como outra qualquer e de repente... ele acorda no passado. No meio de uma guerra. E é um conde.

Alf precisa aprender tudo sobre essa "nova" vida. E como jovem que é se comporta, muitas vezes, de maneira egoísta e mesquinha . A narrativa consegue expressar acima de tudo todos os sentimentos dos personagens. Além dos cenários. O castelo, a vila, a própria guerra. É como se você estivesse dentro da história. 

Dei três estrela para o livro principalmente por dois motivos: em certo momento, principalmente quando Alf está aprendendo sobre os pactos e espíritos, ele descobre e ouve sobre algumas criaturas, diríamos assim, "malignas". Algumas páginas de leitura e essas criaturas aparecem, e junto com elas, muitas outras. Ficou um pouco confuso a aparição de tantos seres, pelo menos pra mim.

O segundo motivo é minha curiosidade em querer saber como determinadas coisas aconteceram. Ficaram muitas perguntas para o próximo livro da série. Queria que o André tivesse respondido algumas delas. Agora é esperar para saber o que acontece com Alf duplamente: no presente e no passado. 

Eu indico o livro pra quem gosta de fantasia e magia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário