quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Entrevista no blog Garota Sonhadora em Livros

Boa noite leitores,

Fico muito feliz em postar mais uma entrevista agora para a simpatíssima Ana do blog Garota Sonhadora em Livros. As perguntas foram bem legais e adorei respondê-las. Para conferir a entrevista na íntegra, basta clicar aqui. (Não deixem de comentar, façam um(a) blogeiro(a) feliz)



*****


Entrevista com o autor André de Lima

É eu não disse que essa semana ia ter bastante novidades?? Então galera mais uma :D
E estou realmente feliz por ter uma novidade para vocês - a semana inteira - hahahha'..
Há algum tempo eu entrei em contato com o autor André, parceiro aqui do blog, para fazermos uma entevista. Ok. Eu quero muito que vocês conheçam mais sobre o seu livro que me encantou demais, então se preparem que se tiver qualquer novidade dele acontecendo, estará aqui no blog :D
Chega de enrolação e vamos a entrevista õ/

1- André para começarmos, diz pra gente. Desde quando você escreve? Começou agora, ou já era um sonho desde criança?
Gosto de escrever desde pequeno. No início eram histórias sem fim...provavelmente também não tinham nem começo, nem meio... =P
No entanto, nunca quando criança pensei: "Quero ser escritor quando crescer", apenas gostava de escrever e tive várias fases...a do poema, poesia, crônica, etc...mas quando escrevi o primeiro livro (Territórios: O Cinturão de Fogo) eu realmente não imaginava escrever um livro...simplesmente aconteceu das ideias virem e eu escrevê-las...quando vi, tinha o conteúdo necessário para a série.

2- Como foi ter seu livro publicado? Qual a emoção que você sentiu?
Gosto muito da sensação que tenho ao ler de sentir a história ganhando vida na minha cabeça. A sensação de escrever é a mesma de ler, com mais intensidade e você já sabendo o que vai acontecer no final =P
Lembro que fiquei extremamente feliz quando o primeiro exemplar impresso do meu livro chegou na minha casa e eu pude folheá-lo, mas alegria maior ainda é quando os leitores apreciam o livro escrito por você. É como o MasterCard, "não tem preço" =P.

3- Alf é um adolescente normal, tem amigos, confusões, um ótima relação com a mãe.. Enfim de onde você tirou a ideia de fazer um personagem bom e ao mesmo tempo engraçado?
Na verdade, Alf na sua concepção teria muito de mim. No fim das contas, a única característica que temos em comum é não gostar de assistir aula =D
Ele seria mais do tipo antisocial e imaginei que muitos leitores não iriam muito com a cara dele. No entanto, à medida que a própria história ia avançando, Alf foi ganhando características que o tornaram bem carismático.
A parte do engraçado foi involuntário. Acho que as consequências de algumas de suas ações acabaram levando a isso.

4- O livro Territórios traz alguma experiência sua da adolescencia?
Acho que algumas, mas que também pode ser aplicada a muitos outros adolescentes. Na adolescência o sentido de amizade acaba tomando um patamar bem diferente do que quando criança. Os amigos acabam se tornando mesmo como uma família já que você acaba passando muito mais tempo com os amigos do que com a própria família e quis passar esse sentido de amizade mais adolescente nas páginas do livro. Tanto que pouco foi falado da família de Alf e continuará nesse ritmo até o terceiro livro quando temos algumas viradas na história. 

5- Como surgiu a ideia de escrever Território? De onde você tira as suas inspirações?
A ideia veio de uma maratona de leitura que fiz com livros de fantasia, mas a inspiração vem de qualquer lugar. Basta estar atento a elas quando surgirem. Uma das ideias para uma outra série que estou escrevendo foi justamente tirada de um dia que estava andando de metrô =P

6- A serie Territórios, terá um segundo livro? O que podemos esperar dele?  
Ela terá ao todo seis livros. O segundo se chama A Canção da Terra e Alf terá que enfrentar um novo inimigo e também novas situações inusitadas. Algumas respostas para as perguntas q ficaram do primeiro livro vão ser respondidas, mas outras serão postas, afinal são seis livros =D

7- Bom André muito obrigada pela entrevista e aqui deixo um espaço para você falar o que desejar!
Gostaria de agradecer primeiramente a você, Ana, por ter lido o livro, resenhado e aberto um espaço para que eu pudesse falar sobre ele e ficar mais perto dos leitores. Espero que você alcance muito sucesso e principalmente que seja feliz. Um grande abraço e obrigado.

Nhaá eu simplesmente adoreei fazeer essa entrevista com o André.. André mais uma vez obrigada =D
Gostaram? Pois eu amei.. hahahaha'.. Já estou curiosa para ler o segundo e imaginar o que vai ou não acontecer *__*
Beejo Beejo     

Nenhum comentário:

Postar um comentário